sábado, 6 de março de 2004

E essa chuva, nao termina nunca? Frio e garoa na escuridao, esta eh Sampa nos ultimos dias.
Sem muita inspiracao pra postar, talvez como um efeito colateral de, apos tanto tempo, ter voltado a escrever ficcao. Ainda persiste uma indecisao, a paixao pelas emocoes que a fantasia nos permite criar ou a tentacao de re-explicar o mundo, revelar pequenos misterios e mostrar a natureza atraves dos olhos da ciencia. O pendulo oscila entre dois extremos, e talvez seja va a tentativa de dete-lo em algum deles. Talvez seja de sua natureza propria a oscilacao. Ontem foi um dia inesperado, pleno de incentivos. Longos telefonemas que me devolveram o folego que tao curto ia ficando nos ultimos tempos. E a decisao: seguir com os contos, seguir com o terceiro romance, investir nas cronicas, nao desistir de meus livros de aves. Ok, estao vendo? Ambicao. As estantes serao minhas!!! (em tom maquiavelico, e esfregando as maos).
O que estou lendo: um livro sobre aparicoes da Virgem Maria. Eu me pergunto porque as aparicoes sempre sao em aldeias remotas, para semi-letrados e sempre tem mensagens vagas como "orem", "jejuem", "a tragedia se aproxima e o mundo vera um sinal no ceu se nao mudar sua conduta". Por que nao ha aparicees em Nova York, no Vaticano ou no parque do Ibirapuera no domingo? Por que o milagre nao acontece com o Papa, com o Bush ou o Fidel Castro? Por que o alerta e sempre contra a Russia e nunca contra os paises arabes? Por que as previsoes nunca contem fatos especificos e comprovaveis como "no dia 11 de setembro de 2001 havera um grande sacrificio de almas em plena Nova York, causado por fanaticos religiosos islamicos"? Ja sei, ja sei! "Martha, voce nao tem fe, os caminhos Dele sao inescrutaveis e nao sao como os caminhos do homem". Nem da mulher, diga-se de passagem. Na minha humilde opiniao, tem um vies metodologico nessa historia de aparicoes. Alguem devia reavaliar a tecnica.

E pra quem se interessar, as informacoes sobre a peca em que minha sobrinha Natalia Cardoso atua:

============
MUITO BARULHO POR NADA, adaptacao de Silvio Tadeu e Edmar Castro para a peca de Shakespeare. Comedia. A acao desenrola-se num baile de mascaras e o barulho do titulo se refere a serie de trapalhadas, reviravoltas e traicoes que envolvem um grupo de soldados. No centro da trama esta um casal apaixonado, que reluta ao sentimento por meio de inesqueciveis duelos verbais. Com Marilia Caseiro, Paulo Magalhaes e Allan Rodrigues. Direcao dos adaptadores (75min). 12 anos. Espaco 2 de Artes - Sala Linneu Dias (90 lugares). Rua Clelia, 33 (Shopping Pompeia Nobre), Pompeia, 3864-3129.
Sabado, 20h30; domingo, 20h. R$ 20,00. Ate 25 de abril. Estreia prometida para sabado (6).
============

Curtam o final de semana.

Martha Argel
(por algum motivo, a acentuacao simplesmente sumiu no blogger! raios!)

Nenhum comentário: