quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Publicações e entrevistas

Amigos, seguem algumas novidades que achei bem legais. Espero que curtam

** Projeto Ser Protagonista – Edições SM

Há alguns dias tive oportunidade, finalmente de ver os três livros de Biologia para o ensino médio, dentro do Projeto Ser Protagonista, das Edições SM.

Não sei se todos sabem, mas sou uma das autoras do volume 2, além de ter dado umas ajudinhas nos outros volumes (minúsculas, é certo, mas que enfiei minha colherzinha torta neles, ah, isso fiz sim!).
Os livros estão maravilhosos, com uma proposta inovadora, sintonizada com o que todo mundo está querendo: conteúdos que não sejam pura decoreba, mas que tenham vínculos com a realidade dos alunos. Claro, ainda existe um longo caminho a percorrer, mas com este projeto, sem sombra de dúvida a SM dá uns bons passinhos na direção certa.
Para saber mais sobre os livros, há alguns documentos aqui.
Se algum de vocês é professor de Biologia, vale a pena dar uma examinada cuidadosa na coleção, que está realmente muito bacana.

** Texto no Diário do Nordeste

Neste domingo (15 de novembro), sairá publicado, no Diário do Nordeste, de Fortaleza, um dos jornais de maior circulação nos estados nordestinos, um caderno especial sobre vampiros.
Dentre as matérias, haverá um texto que Humberto Moura Neto e eu preparamos, sobre os primeiros vampiros e a origem do mito.
O pdf poderá ser baixado no próprio site do jornal, em sua versão digital, no Caderno 3.
Queremos agradecer ao jornalista Fábio Freire, pela oportunidade de divulgar nosso material.

** Entrevistas para jornais de Belo Horizonte

No final de semana passado (31 de outubro e 1º. de novembro), dois jornais de BH, O Tempo e Pampulha, publicaram longas matérias sobre vampiros e literatura vampírica. Ambas trazem informações que forneci, em entrevistas aos repórteres Fabiano Chaves e Julia Guimarães.
Vejam as partes em que sou citada:

O Tempo, caderno Magazine, 1.nov.09, capa.

O Tempo, caderno Magazine, 1.nov.09, página 3

Pampulha, 31.out.09, página 3

Achei que as duas matérias ficaram bem bacanas!

Beijos a todos!
Martha Argel

Nenhum comentário: