sexta-feira, 12 de junho de 2009

Entrevista e conto e na Scarium no. 25 (maio de 2009)


Amigos, o número mais recente da revista Scarium traz em suas páginas, a entrevista “Martha Argel e Humberto Moura, biólogos de vampiros!”, que em Humberto e eu falamos sobre os bastidores e a ciência por trás de nosso livro O Vampiro antes de Drácula (Aleph, 2008).

A entrevista, conduzida por Giulia Moon, permitiu-nos falar um pouco sobre a fundamentação biológica que norteou nossa pesquisa de três anos sobre a origem e evolução do mito literários dos vampiros. Quem se interessa pelos sanguessugas imortais vai encontrar muitas novidades na matéria!

Também foi incluído na revista meu conto “Quando o lobo sai para caçar”, que muitos anos atrás ganhou um concurso literário do TintaRubra, em que participei sob um pseudônimo que usava então e que um dia talvez volte a usar...

A revista Scarium, uma publicação periódica fundada por Marco Bourguignon, chega a seu sétimo ano como a mais importante da Literatura Fantástica no Brasil. Esta edição no. 25, a cargo da coeditora Giulia Moon, homenageia as mulheres. Como informa o editorial, Giulia Moon optou por não restringir a participação às autoras, preferindo o caminho muito mais instigante de permitir aos homens expressarem sua visão do mundo feminino. Graças a essa decisão editorial, a revista resulta num fértil material para infindáveis debates sobre o já batido mas não esgotado tema de diferenças entre gêneros.

Já devorei praticamente toda a revista, que achei de muito bom nível. Claro, há contos que vão agradar mais a determinados leitores que a outros, mas a diversidade é justamente a proposta da revista e dos editores.

Para saber mais sobre a revista, visitem o site da Scarium e ainda o blog de Giulia Moon,que traz notícias do lançamento ocorrido em São Paulo.

SCARIUM MEGAZINE 25 (maio de 2009)
ESPECIAL DE HORROR – MULHERES

Capa - Alexandre Lancaster.
Editorial - Giulia Moon
Entrevista com Martha Argel e Humberto Moura
HQ de Giulia Moon
Contos de Nilza Amaral, Martha Argel, Nelson Magrini, Mário Carneiro Jr., Regina Drummond, Marcelo Augusto Galvão, Cristina Lasaitis, Ademir Pascale, Richard Diegues,
Ana Cristina Rodrigues e Marco Bourguignon
Artigos de Edgar Smaniotto e Cesar Silva

Preço: R$ 8,00 [Envio gratuito para todo o Brasil]
Vendas: Clique aqui!


Abraços a todos e até breve, com muito mais novidades!
Martha

Nenhum comentário: