terça-feira, 18 de julho de 2006

Noooossa, quanto tempo sem postar!!!
As coisas andaram aceleradas por aqui.
Vamos ver, que tal um resumo das últimas semanas?

Ultimos dias nos EUA
Visitei a famosa Forbidden Planet, livraria especializada em Fantasia & Ficção Científica. Lá adquiri um charmosíssimo Violet Devil Duckie (procurem no Google pra ver o que é, é o máximo!!!!). Fui à Strand, um sebo fantástico. Encontrei-me com um vampiro "de verdade", numa antiga igreja que é hoje uma das casas noturnas mais badaladas de NY. Embrenhei-me em Queens, e jantei no Dosa Diner, mais um restaurante fantástico que só meu amigo Gui consegue descobrir. Também com o Gui, atravessei o Central Park de sul a norte, de madrugada, e cheguei em casa sã, salva e inteira. Fui ao lançamento de um livro sobre o meio ambiente do Vietnã - imagina só, tinha de pagar (USD 15!) e o auditório estava lotado, ISSO é primeiro mundo! Depois disso, back home, a agora NY é uma doce lembrança. Não vejo a hora de voltar pra lá, confesso.

Avistar
Logo depois de chegar, participei do Avistar 2006, a primeira feira de observação de aves do Brasil (e terceira do hemisfério sul). Foi um sonho. Tanta gente apaixonada por aves. Apresentei uma conferência, autografei e gravei uma entrevista para o Reporter Eco, que já deve ter passado na TV Cultura.

Congresso Brasileiro de Ornitologia
Em seguida voei para Belo Horizonte e de lá fui para a deliciosa cidade de Ouro Preto, para participar do congresso científico mais divertido de que já participei. Apresentei mais uma conferência, ministrei curso, dei autógrafos, tirei fotos com leitores e, mais do que tudo, ri pra caramba com as histórias absurdas que rolaram: um congressista, dado como desaparecido pela polícia de São Paulo, escapou do necrotério; o trabalho científico mais comentado foi um painel sobre a biologia e o comportamento do Pingüim de geladeira (que todo mundo cismou, não sei por que, ter sido obra minha...); meu pingüim viajante, o JC, foi de carona e virou celebridade, indo parar na mesa da diretoria durante a Assembléia Geral da Sociedade; houve uma distribuição ampla, geral e irrestrita de apelidos hilariantes. O Congresso de Black Gold vai ficar pra sempre na memória de todos, como uma lembrança maravilhosa.

BH
Na volta de OP, uma escala em BH, na casa de meu amigo Leo Trosco e sua família. Foi ótimo, revi amigos e fomos em lugares bem legais. De quebra, uma garrafa d'água abriu dentro de minha bolsa e inundou minha máquina digital, que demorou três dias para voltar à vida e agora está zero bala de novo!

Bom Sucesso de Itararé
E, por fim, uma viagem ao fim do mundo. Bom Sucesso é longe! Temperaturas de 6 graus, incêndio criminoso, ameaça de levar tiro, muita raiva com a destruição ambiental e, apesar dos filhos da puta dos plantadores de Pinus, paisagens ainda de tirar o fôlego (que com certeza não vão durar muito...)

Agora cá estou de volta, e prometo que logo, logo trago notícias sobre...

... o lançamento de meu próximo livro!!!

beijos e queijos
Martha Argel

Nenhum comentário: