segunda-feira, 26 de abril de 2004

Bom dia a todos!

Há muito tempo não tinha tanta gente deixando comentário por aqui. Morri de vergonha de não estar atualizando com mais freqüência, tremendo pouco caso com os amigos. Apesar do tempo curto, portanto, um resumo dos últimos dias:

Um balanço da Bienal
De forma geral, minha primeira participação efetiva numa Bienal do Livro teve resultados muito bons. Conheci muita gente, me familiarizei um pouco mais com o mercado livreiro, consegui divulgar meu trabalho. Descobri possibilidades que não conhecia, revi amigos, e testemunhei o sucesso merecido de gente boa -- o lançamento de Giulia Moon pela Landy, editora séria e simpática, e também a 2a. edição do livro de Luiz Carlos de Moura Azevedo. Alguns projetos novos surgiram ao longo do evento, e agora é correr atrás e torná-los realidade. O lançamento do FicZine 2 foi uma delícia -- André Vianco, você é um cara maravilhoso! Minha participação no estande da UBE foi proveitosa, conheci gente interessante e fiquei bem feliz por estrear no jornal "O Escritor", editado com muita competência por Erorci Santana e Ieda de Abreu. Não assim no outro jornal em que participei: a diagramação mal-feita matou meu texto, deixou os leitores confusos e mostrou que é melhor partir para iniciativas menos amadoras. Devo um agradecimento especial ao João, dono da editora Scortecci, que tem dado uma força incrível e que uns meses atrás me deu um conselho que resolvi seguir. Não me arrependo. Também agradeço a força dada por Lorenzo Ferrari, e por todos os amigos que apareceram nos dias 17 e 21. Na próxima tem mais, gente!
(o povo que no dia 21 enfrentou o congestionamento e chegou lá: Cli Cordeiro, Leonardo & um amigo, Aka Draven, Luciana & uma amiga, Claiton do OrnitoBr e esposa, Ramón e Bruna, Kath, Noches de Madrid, Frank, João, a linda Íris, e mais um bando de gente que já tinha ido no dia 17. Agradecimento especial ao Fernando Cirano, pela ajuda e pela companhia!)

Evento de Ficção Científica
E ontem, a Giulia e eu fomos à entrega do prêmio da SBAF, Sociedade Brasileira de Arte Fantástica, ao Roberto Causo, por seu livro Ficção Científica, Fantasia e horror no Brasil. Premiação merecida, sem lugar a dúvidas. O livro é um ponto de partida para qualquer um que queira conhecer um pouco da arte fantástica brasileira. Já disse ao Causo e repito: discordo quando ele diz que é um que interessa ao fandom (a comunidade de ficção científica). O público é muito mais amplo nas áreas de literatura, comunicação, cinema e até os curiosos em geral. O que lhe falta é o de sempre: divulgação e distribuição. Parabéns, Causo! E foi legal rever Finísia, Ataíde, Keppler, Humberto, Marcello Simão Branco, Cerito e o Nascimento.

Tenham todos uma boa semana

Martha Argel
(de e-mail novo, marthaargel@ig.com.br)

Nenhum comentário: