sexta-feira, 18 de julho de 2003

Eu nas bancas de jornal
Tá chegando nas bancas por todo o Brasil a revista Pesca Esportiva no. 73 (julho), que traz uma matéria minha, “As aves pescadoras”. Ficou linda, oito páginas (!!!) com fotos coloridas, inclusive uma que eu mesma tirei, de um pingüim (que não é o JC, O Pingüim Viajante). É minha estréia como colaboradora de revistas de grande circulação!

Telefonema de longa distância
Ontem minha mãe ligou, pra me contar em excelente portunhol, que ela e a Natália estão em Buenos Aires, que tinham feito um tour pelo Teatro Colón, que tinham percorrido a Calle Florida, feito compras em El Ateneo (a livraria mais sensacional de uma cidade que tem mais livrarias que o Brasil inteiro) e logo iam sair numa excursão, acho que para o Tigre, a belíssima zona estuarina ao norte da cidade. ESTOU ME ROENDO DE INVEJA!!!

O maldito bicho
E também ontem meu sobrinho joga a mochilinha nas costas e anuncia “Tô indo pra Dois Córregos”. Maravilha, mas quem vai tomar conta do bicho? Quando minha mãe viajou, o trato era que eu cuidaria do cachorro mas a chinchila não era em absoluto problema meu. Pois o imprestável do moleque encolheu os ombros, num sei-lá mudo, virou as costas e se mandou. FILHO DA PUTA!!! Fui olhar pra ver se o bicho estava em ordem e ele estava era morto de fome. A porrinha ainda por cima é exigente com a comida. Tentei de tudo, e nem uva-passa aceitou. Toca eu ir numa pet shop comprar ração, petisco, o caralho a quatro. Comprei, o bicho gostou. Só que percebi, tarde demais, que esqueci na loja o cartão de crédito. Merrrrda, vou ter de voltar lá hoje. Não bastasse isso, meu irmão chega em casa à meia-noite e me chama “O bicho fugiu!”. Caceta, a casa é enorme. “Vamos passar a noite todo procurando essa porcaria”. Por sorte não. Encontrei ela atrás do piano. Mas quem diz que conseguia pegar? Foi um baile. Mas afinal ela voltou pra gaiola. MERDA DE BICHO!!!!

Enquanto isso, minha porção escritora está feliz com:
- a confirmação da noite de autógrafos do Relações de Sangue no Salão do Livro de Belo Horizonte, dia 9 de agosto, das 19 às 21 horas (depois coloco mais detalhes);
- o iminente parto de O vampiro de cada um, que deve sair da gráfica semana que vem;
- o progresso com Amores Perigosos, que depois de três anos parece finalmente ter chegado à reta final!

É isso aí. Fiquem bem, bom final de semana.

Martha Argel

Nenhum comentário: