quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003

Bom dia pra quem já acordou, boa noite pra quem não foi dormir ainda. Quatro e meia da manhã e daqui a pouquinho caio na estrada. Hoje, excepcionalmente, sou eu quem dirige. Odeio isso!

O rio da água boa
Tô indo pra um trabalho na beira do Tietê, perto de Salesópolis, onde ele nasce. Tietê, em língua Tupi significa: ti = água, etê = bom, verdadeiro, isto é, "água boa", ou "rio verdadeiro". Bem que o governo do estado e os governos municipais poderia se lembrar disso de vez em quando... E só aproveitando, existe o idioma Tupi e existe o idioma Guarani, mas dizer idioma "Tupi-Guarani" é besteira. Existiu algo chamado "Língua Geral", que foi uma invenção dos Jesuítas pra se comunicarem com todos os índios do Brasil de uma vez.

Correspondências perdidas
Acabo de receber um mail da Giulia, uma resposta a uma mensagem da Juliana, que a gente conheceu no domingo e que fez a gente rir MUITO com os causos que contou. A Juliana tinha mandado a mensagem original pra mim também, mas eu não recebi. Também me escreveu a Tatiana Mestiço, que leu o "Relações de Sangue" e adorou, e pelo que ela diz, parece que também não recebi a última mensagem que me mandou. Parece que o IG e o IEG andam jogando fora minha correspondência. Por favor, gente, se me mandarem algum e-mail importante e eu não responder, é porque a msg não chegou. Assim, mandem de novo!!!

Ainda os cornos filhos-da-puta
Só ontem foi compensada a porra do cheque daqueles picaretas que me contrataram, e pra quem só existe pressa na hora de entregar o produto, mas não na hora da pagar. Incrível, eu na maior pindaíba, e os caras tiveram a manha de me ligar, na segunda-feira, pedindo pra eu interferir no processo de apreciação do documento pela Secretaria do Meio Ambiente!!! Mandei-os à merda, eu cobro (e nem é muito) pra produzir dados técnicos, e não para fazer lobby! Filhos da puta, quem eles pensam que eu sou?! Meu, se eles estão acostumados a lidar com safados, ótimo, contratem safados da próxima vez, mas não venham pedir pra que eu faça tráfico de influência! Sim, sou amiga de gente na Secretaria, mas só sou amiga de gente HONESTA, os corruptos (e sei que eles existem) que se fodam. Querem saber? Às vezes eu uso minhas amizades sim, pra ferrar filhos da puta que sacaneiam com o meio ambiente. Não vou consertar o mundo, mas me divirto pra caralho.

Acho que por enquanto é só. Ai, Jesuis, só de pensar no calorão que vou passar hoje no meio do mato dá vontade de desistir da viagem e voltar pra cama.

Tenham todos um bom dia.

Martha Argel

Nenhum comentário: