terça-feira, 26 de setembro de 2006

Oi, amigos, segue o convite para um bate-papo literário do qual estarei participando na charmosíssima e badalada Livraria da Vila!
Muita gente me pergunta 'como é que uma pesquisadora como você acaba escrevendo sobre vampiros e outros seres sobrenaturais?'
Assim, vou falar um pouco sobre Ciência e Literatura Fantástica -- quem melhor do que uma cientista de verdade pra falar sobre esse tema?

Espero todos lá!
Beijos

Martha Argel

==================================

A Livraria da Vila e a Editora Landy convidam para o Bate-Papo com as autoras Martha Argel, Giulia Moon e Rosana Rios sobre o tema LITERATURA FANTÁSTICA

Dia: 29 de setembro de 2006, sexta-feira, a partir das 19h30
Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena
Tel: 3814-5811

o bate-papo acontecerá logo após o lançamento dos livros
LIVRO DOS CONTOS ENFEITIÇADOS, de Martha Argel, e A DAMA - MORCEGA, de Giulia Moon , às 18h30

==================================
O LIVRO DOS CONTOS ENFEITIÇADOS
de Martha Argel
Landy Editora
ISBN 857629071-5
Preço médio nas livrarias: R$ 15,00
==================================

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Hoje é meu aniversário. É também aniversário de uns tantos eventos. Considero uma afronta pessoal que coisas ruins aconteçam no dia do MEU aniversário.
Portanto, mundo, faça o favor de se comportar hoje. Só coisas boas acontecendo por todo canto, ok?
Você aí, por exemplo, que tal tomar uma atitude? Varra a calçada do outro lado do rua que ninguém nunca varre e da qual você sempre reclama. Separe seu lixo reciclável e dê para algum carroceiro que vive disso. Em vez de comprar um filhote carésimo e fresco, adote um cachorrinho ou gato abandonado. Doe ao bazar da igreja aquele monte de coisa que você já não usa mais (sim, inclusive os trastes em BOM ESTADO, não só as porcarias inúteis). Tire a bunda da cadeira, leve as banhas pra uma bela caminhada e aproveite pra dizer bom dia pra todo mundo, com um sorriso no rosto. Elogie honestamente quem merece ser elogiado. NÃO JOGUE LIXO NA RUA. Seja comedido ao ouvir música, ninguém é obrigado a ter o mesmo gosto musical que você.
Em suma: faça meu aniversário mais feliz. Seja parte da solução e não do problema. Pra mim será um presente e tanto.

beijos e queijos
Martha Argel

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Talvez a maioria dos paulistanos não concorde com minha opinião, mas gosto deste frio que está fazendo. Meu cãozinho transferiu-se temporariamente de sua casinha na área de serviço para meu sofá, e não creio que esteja reclamando.
Tenho um arsenal a que recorrer: o aquecedorzinho de ar quente, que embora minúsculo, torna minha sala mais aconchegante; uma bolsa de água quente que resolve o problema dos pés frios durante as longas horas diante do computador; um chocolate bem quente durante a interrupções para ler um pouco e tirar o atraso da leitura; cachecóis mil, e umas engenhosas golas de fleece que ninguém nunca teve a idéia de produzir aqui no Brasil; caminhadas vigorosas, super-eficientes para esquentar o corpo; o cobertor de pura lã que tenho de disputar como o supramencionado cãozinho. E como a humanidade conseguia ficar confortável antes dos moletons, das calças de abrigo e dos casacos de fleece???

curtam o feriado!
Martha Argel